3/14/2011

Inovações tecnologicas 2011


Acer

– Iconia
Iconia é um aparelho da Acer que mistura a experiência do notebook e do tablet, e se assemelha ao libretto W100 da Toshiba. É composto por duas telas touchscreen de 14 polegadas com resolução de 1366 por 768 pixels protegidas por vidro. Para ser usado como um notebook convencional, basta posicionar as duas mãos sobre a tela inferior, que o computador ativa um teclado virtual. É possível ainda alterar o modo de inserção de conteúdo para o reconhecimento de escrita e desenho. Ao colocar a ponta dos cinco dedos na tela, um painel rotativo aparece, oferecendo acesso a controles de música, fotos, vídeos, redes sociais e ferramentas de edição de imagem. Uma das grandes apostas da Acer para o segmento de dispositivos móveis, o Iconia deve ter seu lançamento mundial logo em janeiro de 2011. O aparelho conta com processador Intel i5 de 2,66 GHz, 2GB de RAM, 320GB de HD e saída HDMI.
– Tablets
Para competir com o iPad, da Apple, a Acer colocará no mercado não um, mas três tablets diferentes para agradar todo o tipo de consumidor. Dois deles, com telas de 7 e de 10 polegadas rodarão o sistema operacional Android, do Google, enquanto outro modelo de 10 polegadas utilizará o Windows 7, da Microsoft. Para garantir a mobilidade dos aparelhos, todos contarão com conectividade Wi-Fi e 3G. O tablet de 10 polegadas com Windows chega ao mercado em fevereiro, enquanto os outros dois tem lançamento previsto para abril de 2011.
Apple 
– iPad 2
Até o nome ainda é extra-oficial, mas a segunda geração do iPad tem tudo para ser apresentada logo no início de 2011. Os rumores apontam para melhorias significativas no tablet, que na primeira geração deixa a desejar com a ausência de câmera para videochamadas, por exemplo. A agência de notícias Reuters apurou que o dispositivo deve ganhar não apenas uma, mas duas câmeras (uma frontal e outra traseira), nos moldes do concorrente Galaxy Tab, da Samsung. O jornal chinês Economy Daily News afirma que o dispositivo deve ganhar porta USB, tela Retina Display (com a mesma resolução do iPhone 4) e giroscópio de três eixos. O site iLounge chegou a prever ainda o lançamento de um modelo com tela de sete polegadas, embora o próprio presidente da Apple, Steve Jobs, tenha criticado os tablets com essas dimensões.
 – iPhone 5
Todo ano, desde 2007, a Apple lança uma nova geração do iPhone, e essa é a única certeza que os fãs da marca têm antes do anúncio oficial. Desde que o iPhone 4 foi lançado, em junho de 2010, correm boatos acerca do iPhone 5: o aparelho teria um novo formato, seria compatível com a tecnologia CDMA, teria o cartão SIM embutido. O site Cult of Mac diz que o novo smartphone poderia carregar todas as configurações e dados de um Mac e ser utilizado para transações financeiras. Uma patente registrada pela Apple daria indícios de que o iPhone 5 captaria emissoras de rádio via satélite. Como o lançamento está previsto apenas para meados de junho, ainda é cedo para qualquer confirmação. Os consumidores mais fanáticos pelos produtos da Apple não se importam, e já devem estar preparando o bolso para a aquisição do ano que vem.
– iPhone 4 branco
O lançamento do iPhone 4 branco em 2011 não estava originalmente nos planos da Apple, que pretendia colocar o aparelho no mercado ao mesmo tempo que o iPhone 4 preto. Ainda em junho, mês em que a versão do smartphone deveria começar a ser vendida, a empresa acabou soltando uma nota afirmando que teria de adiar o início das vendas do modelo para o mês seguinte. Em julho, no entanto, a companhia voltou a protelar a chegada do produto, deste vez explicando que “fabricação do modelo é mais difícil do que o estimado a princípio”. No fim de outubro, a companhia voltou a público para repetir o comunicado. “Sentimos muito por desapontar os consumidores que estão esperando pelo iPhone branco mais uma vez, mas decidimos atrasar seu lançamento até a primavera [do Hemisfério Norte, que começa em março de 2011]”. O site Boy Genius Report, citando fontes próximas à Apple, chegou a afirmar que a companhia teria cancelado a produção do modelo, mas a empresa já colocou cartazes em suas lojas garantindo que o iPhone 4 branco será vendido dentro do prazo previsto.
Google

– CR-48
Também conhecido como o PC do Google, o netbook CR-48 deve chegar às lojas em meados de 2011 após uma fase de vários meses de testes nas mãos de alguns poucos consumidores. Trata-se de uma máquina com tela de 12 polegadas, 3G, touchpad, Wi-Fi 802.11n, bateria com duração de 8 horas e webcam, sem drive óptico. Nada demais do ponto de vista do hardware, porque o objetivo do computador, na verdade, é levar aos usuários o sistema operacional Chrome OS. O software é projetado para rodar integrado à nuvem, de modo que os aplicativos são acessados na web ao invés de instalados no PC. É por isso que, nos Estados Unidos, eles virão com conexão sem fio gratuita por dois anos, fornecida pela Verizon. A ideia de rodar praticamente todos os aplicativos e armazenar os dados na nuvem é criticada por gente de peso como Richard Stallman, um dos principais ativistas do software livre no mundo. O Google afirma que o modelo traz mais segurança para os usuários. Se a ideia de fato vingará entre os consumidores, só em 2011 o mundo saberá.
fonte: http://exame.abril.com.br/tecnologia/noticias/tecnologia-20-lancamentos-aguardados-para-2011

0 comentários:

Postar um comentário

 

Blogger news

Blogroll

Meu Blog :D

About

Colmeia: O melhor dos blogsUêba - Os Melhores LinksAgregador e Rede Social Clic+ Os Melhores Links da Internet para VocêLinkLogWOBLINKS - Os melhores blogs! Todos os Blogs em 1! Navegando sem parar!Marmanjo: Os melhores linksSeus links em um só lugar!
Uazaa! Os Melhores Links da InternetTedioso: Os melhores linksBem Cool.comLinks de Qualidade!